CURSOS OFERECIDOS

Ementas, Objetivos, Publico Alvo, Investimento

INTELIGÊNCIA COMPETITIVA

Inteligência Competitiva é a atividade de coletar, analisar e aplicar, legal e eticamente, informações relativas às capacidades, vulnerabilidades e intenções dos concorrentes, ao mesmo tempo monitorando o ambiente competitivo em geral.
 Inteligência Competitiva (IC) é um sistema  essencial para que as empresas possam: coletar informações do ambiente externo para entender as forças e fraquezas dos competidores; avaliar sua própria competitividade; prever as intenções dos competidores e as expectativas dos clientes e prever ações políticas externas. 
Um Sistema de Inteligência Competitiva busca transformar dados em informação e estes em inteligência. 

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÃO

GESTÃO DO CONHECIMENTO

“A gestão do conhecimento" é a gestão dos ativos intangíveis ou do conhecimento, sejam das atividades ou processos que possam incrementar a competitividade pela otimização do uso e da criação das fontes de conhecimento, sejam essas individuais ou coletivas. 
A gestão do conhecimento é a atividade que envolve a identificação e análise dos ativos de conhecimento disponíveis e desejáveis, além dos processos com eles relacionados. Estes processos incluem: desenvolver, organizar, compartilhar, preservar e utilizar “o conhecimento”   Também envolve o planejamento e o controle das ações para desenvolvê-los (os ativos e os processos), com o intuito de atingir os objetivos da organização. 

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÃO

TÉCNICAS DE ORATÓRIA, RETÓRICA E ERÍSTICA

O objetivo deste curso é desenvolver características de um bom orador, voltadas para discursos, apresentações, aulas, palestras e conferências. Além da oratória, praticar a retórica e a erística, ou seja, o poder do convencimento, e da persuasão pela palavra e fornecer conhecimentos sobre as técnicas do discurso e procurar corrigir a postura pessoal, gesticulação e dicção, enfim, tornar o discurso da pessoa, eloquente e entusiasmado, conseguir o que você quer pelo poder da palavra.
O Curso é oferecido para profissionais de qualquer área, que pretendam desenvolver características adequadas para um bom orador, que com eficiência e eficácia queiram adquirir a prática oratória com boa postura e forte poder de persuasão e convencimento.
Carga Horária: 12 horas.

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÃO

ESTRATÉGIA DO PLANEJAMENTO METODOLÓGICO

Todo planejamento deve obedecer um método, ou seja, procedimentos estabelecidos para tornar recorrente a determinação de objetivos a atingir.
A estratégia deste planejamento pode e deve ser o mais simples possível, desde que não comprometa a relativa complexidade da atividade.
Esta dicotomia deve ser equilibrada e é neste sentido que estudaremos a estratégia do planejamento.
Uma cuidadosa análise dos ambientes e levantamento dos meios a empregar, uma estudada construção de cenários e concepção de escolhas de objetivos, uma montagem coerente de estratégias e suas gestões, são as etapas a seguir para se conseguir chegar a um futuro desejado, próximo ou afastado!

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÃO